Um Sistema Seguro e Eficaz de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, que Visa a Proteção de Pacientes e Trabalhadores, a Preservação da Saúde Pública
e do Meio Ambiente.

A ANVISA, através da RDC 360, regulamentou o PGRSS, que é um plano obrigatório a todas as instituições geradoras de resíduos de saúde e objetiva estabelecer um sistema mais seguro e eficiente de gerenciamento dos resíduos gerados. Instituições de saúde que não possuem um plano eficaz de gestão de RSS acarretam danos graves que afetam pacientes, funcionários, a saúde pública e o meio ambiente.

O PGRSS é um plano personalizado que descreve e analisa todo o processo dos resíduos, desde sua geração, a forma como esses resíduos são separados (conforme suas características e riscos), seu acondicionamento e armazenamento temporário, o transporte do material já segregado até o local de armazenamento final para a coleta. O plano também aborda a fase extra-estabelecimento, que é etapa final do processo e envolve o trabalho das empresas de tratamento e coleta e órgãos de limpeza urbana, até a disposição final dos resíduos.

Procedimentos de segurança e proteção aos trabalhadores das instituições também são abordados pelo PGRSS, além de ações educativas e informativas que otimizam os serviços e promovem a saúde pública.

Para solicitar um orçamento do PGRSS de sua instituição, clique aqui, ou ligue (31) 3274-4779 ou (31) 3226-6629.


Áreas de Atuação
Radiologia Médica - Radiologia Odontológica - Mamografia - Hemodinâmica - Densitometria Óssea - Tomografia - Litotripsia


Rua Aquiles Lobo, 73 – Floresta
Belo Horizonte/MG – CEP 30150-160

(31) 3274-4779
(31) 3226-6629
Tel/Fax

 
ambienttal@ambienttal.com.br

Clientes, acessem aqui seus arquivos:


“Prevenir, assegurando os princípios
básicos da Radioproteção”

Ambienttal Proteção Radiológica - Todos Direitos Reservados 2012